O Escritório

O escritório tem sólida atuação nas principais áreas de advocacia, que abarca assuntos relacionados às empresas (Direito Empresarial) e Arbitragem (Direito Arbitral), às cobranças e taxações abusivas ou indevidas sobre impostos e taxas (Direto Tributário), aos consumidores de modo geral (Direito do Consumidor), aos trabalhadores (Direito do Trabalho), apuração de fatos em que as pessoas possam ou não incorrer em crime (Direito Criminal) e, ainda, prestamos assistência jurídica com muita eficiência sob assuntos relacionados à pensão alimentícia, divórcios, inventários, etc. (Direito de Família), além de atuarmos nas mais variadas situações que ficam a cargo do Direito Civil, com diversos segmentos.

O suporte jurídico fornecido pelo SOUZA & CHAGAS se diferencia no meio jurídico pela ampla experiência dos seus profissionais e parceiros, seja no ramo consultivo, administrativo ou judicial.

O diferencial dos profissionais atuantes no escritório SOUZA & CHAGAS é a forma dinâmica de atuar na advocacia, com contato direto e constante com seus clientes e com autonomia para a prática das atividades jurídicas. Isto porque a maior preocupação dos sócios é oferecer para cada cliente um atendimento personalizado.

Além disto, os advogados que compõem o quadro de funcionários do SOUZA & CHAGAS se destacam pela lisura em seus trabalhos e comprovado conhecimento jurídico, além de considerar primordial a defesa em busca do interesse de seus clientes, escolhendo, caso a caso, o melhor mecanismo para a solução de conflitos, com soluções jurídicas inovadoras.

O escritório conta com completa estrutura, tanto de ambiente como de profissionais, para garantir a excelência nos trabalhos e no atendimento aos clientes.

Profissionais

Rosilene Souza

Sócia

OAB/MG 121.083

Rosilene Maia de Souza é Doutoranda em Ciências Jurídicas e estranda em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade Autónoma de Lisboa. É Especialista em Advocacia Criminal pela Escola Superior de Advocacia e Especialista em Leitura e Produção de Textos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. É graduada em Direito e em Letras pelo Centro Universitário Newton Paiva. É professora universitária em programa de pós-graduação. É autora da dissertação sobre crimes virtuais, à época pioneira nesse tema, que recebeu o título de “ A linguagem verbal utilizada para a prática da criminalidade no Orkut”, o que demostra que desde a graduação traz como prioridade de estudos as mais diversas práticas de crime. É atualmente Advogada Criminalista militante e professora acadêmica. É sócia do escritório de advocacia Souza & Chagas Sociedade de Advogados e possui projetos de investigação nacionais e internacionais.

Ciro Chagas

Sócio

OAB/MG 124.645

Ciro Costa chagas é Mestrando em Direito nas Relações Econômicas e Sociais pela Faculdade de Direito Milton Campos, especialista em Direito Tributário pela Universidade Gama Filho - RJ, bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Sócio proprietário do escritório especializado em Direito Empresarial, Souza & Chagas Sociedade de Advogados. Tem vasta experiência prática na área de Direito Tributário, Direito Societário e Direito Penal Econômico.

Além dos sócios, os demais profissionais que compõem o quadro de funcionários do Escritório Souza & Chagas possuem Especialização em Direito Público e Processo de um modo geral, em quase todos os ramos do Direito, em todas as suas abrangências.